17 Mai

Cinco passeios em Lisboa para fazer esta semana

Bem no centro da cidade todas as semanas há uma série de passeios em Lisboa. E os dias que se seguem trazem uma programação particularmente variada. Temos sugestões para ocupar o seu fim-de-semana. Mas, para não ficar a ver navios, já sabe que o melhor é agilizar o processo de reserva e inscrição nas diferentes actividades (muitas delas esgotam num ápice). Quanto ao kit de sobrevivência, calçado e roupa confortável são recomendação da praxe. Combine o melhor dos cenários com a história e o exercício físico e desfrute dos melhores passeios e caminhadas.

Passeio fotográfico em Almada Velha

Avenida Aliança Povo M.F.A 7, Grande Lisboa

Vale a pena passar para a outra margem este sábado sem ser para apanhar banhos de sol. A Caminhando organiza um passeio fotográfico por Almada Velha, que outrora foi uma povoação fenícia. Neste passeio fotográfico os caminhantes vão conhecer e fotografar muitos dos seus pontos emblemáticos, num passeio com história e panorâmicas – com o Tejo como companheiro inseparável do percurso.  Vai passar em sítios como o Jardim do Rio, o Cristo-Rei – para aquela foto básica para as redes –, a Casa da Cerca ou o Jardim do Castelo.

Caminhada pelos miradouros de Lisboa

Cais do Sodré, Cais do Sodré

A Trilhos Nocturnos propõe-lhe uma caminhada por locais históricos da baixa lisboeta e alguns bairros e miradouros da cidade. A caminhada começa no Cais do Sodré e segue para o Miradouro das Portas do Sol, depois os caminhantes vão até ao Miradouro de Alfama, ao da Graça e o da Senhora do Monte. Antes de terminar o passeio ainda pode contemplar a cidade no Miradouro de São Pedro de Alcântara antes de chegarem ao Largo Camões, onde o percurso termina.

Lisboa Maçónica

Terreiro do Paço, Santa Maria Maior

Símbolos escondidos, bem à vista de todos. São segredos de uma Lisboa Maçónica que pode vir a conhecer num passeio pela baixa que arranca no Terreiro do Paço, passa pelo Bairro Alto e por um dos mais claros exemplos de simbologia maçónica, que é a famosa Casa do Ferreira das Tabuletas. Para acabar o passeio há uma visita guiada ao Museu Maçónico Português, localizado na sede do Grande Oriente Lusitano.

Circuito dos Miradouros de Lisboa

Centro de Congressos de Lisboa, Alcântara

Este passeio da Caminhando traça uma rota alternativa às habituais. São 14 km para percorrer dez miradouros da parte ocidental de Lisboa. Das panorâmicas do MAAT às vistas sobre a zona do Parque Florestal de Monsanto e, pelo meio, explore a zona dos Descobrimentos – tem muitas paisagens para apreciar neste passeio pela cidade.

Caminhada e visita ao Convento de São Pedro de Alcântara

Convento de São Pedro de Alcântara, Bairro Alto

Sábado pela fresca deixe-se ir até ao Príncipe Real, onde está o Convento de São Pedro de Alcântara – é lá que técnicos da Santa Casa da Misericórdia o vão guiar e contar histórias, por muitos desconhecidas, sobre a igreja, a capela, a sacristia e o coro-alto. Isto tudo sem esquecer a famosa azulejaria do edifício que quase foi destruído no terramoto de 1755. No fim desta visita, há um passeio de 5 km pela cidade, para abrir o apetite para o almoço.

 

Fonte: TimeOut

Leave a Reply

×