5 Set

O mês de setembro promete muitas noites de jazz em Lisboa

Durante o mês de setembro os jardins da capital vão ser palco de vários projetos de jazz nacional e internacional. Os eventos serão totalmente gratuitos e prometem dar um toque de magia às noites de Lisboa.

Os amantes de jazz já podem pegar na agenda e fazer planos para as próximas noites. Até ao final do mês de setembro, os jardins da cidade de Lisboa vão encher-se de concertos deste género musical. A boa notícia é que todos eles são de entrada livre.

SPOT+ reuniu a lista dos próximos eventos de jazz, para ajudá-lo a organizar a agenda e não deixá-lo perder nenhum destes eventos. O melhor é começar a pensar na companhia, que nós fazemos o resto:

Dia 8

19:00 horas – Concerto de Andalucía Big Band. Local: Jardim das Conchas

“Andalucía Big Band” é uma orquestra de jazz de Sevilha, formada por músicos de várias províncias andaluzas como Huelva, Cádiz, Sevilha e Málaga. No concerto de dia 8, em Lisboa, esta orquestra promete mostrar temas originais inspirados na terra natal.

Dia 15 

19:00 horas – Concerto Big Band Júnior. Local: Jardim da Amnistia Internacional

A “Big Band Júnior” é uma orquestra-escola que conta com a participação vários músicos de jazz, com idades entre os 12 e os 17 anos. Este ano, levam a palco uma convidada especial, a cantora Maria Rita.

Dia 22

19:00 horas – Concerto Big Band do Município da Nazaré. Local: Parque da Bela Vista

A “Big Band do Município da Nazaré” nasceu da fusão de três orquestras ligeiras e uma boa já existentes neste concelho (Nazaré). Nos concertos, leva a palco um reportório de jazz bastante vasto, influenciado por estilos latino-americanas e “funk”.

Dia 29

19:00 horas – Concerto LUME – Lisbon Underground Music Ensemble. Local: Jardim Amália Rodrigues

“LUME” é um projeto de jazz que procura aliar a composição escrita com elementos de improvisação, sendo inspirado por influências que “vão desde o funk à musical textural, do boogie woogie e ambientes impressionistas”, lê-se no site casa da música.

Fonte: SPOT+

×