17 Ago

Lisboa em setembro

Setembro é um dos meses mais recomendados para viajar para Lisboa, pois o turismo já começa a diminuir, fazendo com que a cidade fique mais acessível para ser conhecida com calma, sem filas e sem tanto movimento. O clima em Lisboa durante o mês de setembro também é muito agradável, pois os dias são longos e é o último mês de verão, o que significa que as temperaturas médias ainda estão muito agradáveis e dá para fazer uma visita às praias dos arredores da cidade.

Deixamos-lhe 5 sugestões de actividades e sítios a visitar:

Feira Alternativa de Lisboa

Como o nome da feira já indica, é o maior evento português de Terapias Alternativas e que acontece todos os anos desde 2005. É uma feira muito bacana onde você aprende e põe em prática as técnicas de lidar com emoções, vencer o stress físico e mental e encontra um caminho para viver melhor. Há palestras, informações alimentares, atividades práticas, artesanato, brincadeiras para as crianças e muitas outras áreas dentro do evento. Em 2017 a edição acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro. E apesar de o tema e todas as informações ainda não estarem definidas, já há datas, horários e preços. No primeiro dia (sexta) das 15h às 23h, no sábado das 10h às 23h e no domingo das 10h às 21h. O bilhete diário custa 5€ e o passe de três dias custa 9,90€.

 

Visita a Sintra

Sintra é uma das vilas mais charmosas e cheias de mistérios de Portugal. A distância entre Lisboa e Sintra é pequena, levando em torno de 30 minutos de carro para chegar. Como é uma vila próxima, conhecer Sintra faz parte do roteiro para quem viaja a Lisboa, sendo um lugar ideal para passar o dia e conhecer boa parte de seus palácios. Além do mais, Sintra tem serra, costa, centro e um castelo da época islâmica, o que faz da vila um lugar ideal para ser visitado em qualquer época do ano. A dica, principalmente se você não tem muito tempo em Lisboa, é fazer um roteiro de um dia em Sintra para conhecer os principais palácios, pontos turísticos e encantos.

 

Visita a Óbidos

A vila de Óbidos é uma das mais famosas e turísticas da região centro do país e que realiza diversos ventos e festivais importantes. Os principais são: vila de Natal, Feira do Chocolate e Feira Medieval. Mas mesmo não coincidindo com esses festivais, sua visita a Óbidos sempre vai valer a pena, pela riqueza cultural e charme que a vila tem. Em setembro há uma festa chamada ”Festa das Gaeiras”, que fica na freguesia de Gaeiras, em Óbidos. A festa na verdade se chama homenageia a Nossa Senhora da Ajuda, também então conhecida como ”Festa e Feira da Nossa Sra. da Ajuda”. É um evento religioso e arraial popular, onde os visitantes podem experimentar os doces típicos e se divertir. Óbidos fica ao norte de Lisboa, no interior e mais ou menos na mesma linha de Peniche. A viagem de Lisboa até Óbidos de carro é feita em 1h.

 

Praias perto de Lisboa

O novo ano letivo começa em meados de setembro, então a maior parte das famílias e turistas já voltam para suas cidades e deixam Lisboa um pouco mais calma. Embora Lisboa tenha turismo o ano inteiro, o fim da alta temporada é sempre mais tranquilo. O que significa que tudo melhora: filas para pontos turísticos, trânsito para se visitar cidades vizinhas, mais espaço na praia, menos restaurantes abarrotados, etc. As praias perto de Lisboa são ótimas e quanto mais ao Sul mais quentinha é a água. Se você tem bastante tempo, uma dica é descer até a região do Alentejo, onde ficam praias lindas e vilas que vivem apenas do turismo.

Mercado Get Zen

O Mercado Get Zen é um evento que acontece no último domingo de cada mês dentro do Museu de Lisboa, que fica instalado no Palácio Pimenta. Nesse mercado você encontra uma incrível variedade de produtos, artigos novos, regionais, gourmet, biológicos, inovadores, entre outros. É um mercado também de trocas, além de oferecer aulas e oficinas gratuitas a seus visitantes. A cada edição, ou seja, a cada mês, o tema varia. Em setembro, nos dias 23 e 24 o tema será ”Sabores e Tradição”. Aproveite o assunto desse mês para visitar o mercado e conhecer ainda mais a cultura portuguesa.

 

Fonte: Dicas de Lisboa

×